domingo, 2 de agosto de 2015

#roteirodosogros: Veganismo na rua

Esses dias ando andando (pleonasmo!) bastante pelos restaurantes daqui de Recife. Férias na minha porta, saídas com a galera, então no final acabei encontrando bastante lugares onde vendem comida vegana. Nunca imaginei que tivesse tanto lugar assim, chegar fiquei impressionada. Desde que optei por esse estilo de vida, eu nunca mais havia me arriscado a ir para um restaurante com medo de me chatear em ficar no final olhando pro povo comendo e eu chupando dedo #frustrante, mas ultimamente estou meio viciada nessa e decidi compartilhar com vocês minha experiência. 

O primeiro lugar que eu fui e tenho toda certeza que irei novamente é o restaurante Udon. Fui chamada para sair, mas a pessoa que me chamou se sentiu um pouco frustrada pelo fato de não saber onde me levar por causa da minha alimentação e ela ainda disse "Eu queria te levar pro sushi mas não dá né HUAHUSHAUS", foi ai que lembrei desse rodízio que ouvi falar no grupo Vegetarianos e Veganos do Recife. Se localiza no bairro de Casa Amarela, um lugar bastante escondido, o que me incomodou um pouco porque só é legal se for de carro ou taxi, mas por conta disso é um local bastante calmo (#odeiobarulho) e limpo. O que mais gostei do local é a forma do rodízio que é bem diferenciado. Você pega o cardápio, escolhe os sushis que você quer, eles fazem na hora, não demora nem um pouco e ainda sem dizer que o atendimento foi maravilhoso comigo, o garçom foi muito bacana, me ofereceu bastante variedades de comida vegana. Temaki de shitaque, yacksoba, carioca de tofu, cebola empanada e frita, niguiri de pepino... Os sushis vem bem pequeninos, o que achei bacana, porque assim você pode comer para apreciar e não se empanturrar e sair de lá atolado de arroz até sair pelos ouvidos. Achei só um pouco injusto que o preço do rodízio que não diferencia se for vegano (R$39,90), mas mesmo assim não é motivo para deixar de ir para comer. Tive orgasmos múltiplos pelo gogó e para quem é de Recife ou que está de passagem, recomendo bastante dar uma passada lá, vale muito a pena. 

Endereço: Rua Raimundo Freixeira, 175 - Casa Amarela, Recife
Número: 3049-3449
Site: https://www.facebook.com/UdonCozinhaOriental

Eu estava no shopping riomar esperando dar a hora do meu filme. Eu havia almoçado apenas feijão, arroz e farofa na casa de um amigo meu (era o que tinha pra comer) e já eram 20h, então eu estava morta de fome e doida para comer algo que tenha algum significado nutritivo. Como eu gosto muito de sair pesquisando sobre o veganismo, eu acabo descobrindo muita coisa e uma delas é que o seletti vende comida vegetariana. Fui para o caixa e perguntei opções de comida vegana, eles só tem a opção vegetariana no cardápio, mas como a maioria das vezes são coisas básicas da composição na hora de montar o sanduíche que contém algo no-vegan, então pedi para tirarem algumas coisas. Pedi um combo de hambúrguer onde a "carne" era feita de semente de girassol e pedi para tirarem o molho de mostarda e mel e o cream-cheese, dai a atendente "No caso vai se um vegano?" respondi que sim e ela ofereceu colocar um molho de azeite temperado, enfim, fiquei tão feliz pela atenção dela que aceitei na hora. Foi um hambúrguer, batata temperada ao forno e suco de abacaxi com hortelã, tudo deu uns 20 conto. Para caso que não queiram hambúrguer, eles tem wrap também, que passarei qualquer dia desses só para experimentar. O que mais gostei do hambúrguer é que ele vem com pão integral, variedade enorme de vegetais dentro dele, o suco é natural e sem açúcar, enfim, realmente ele é bastante saudável (mas infelizmente a própria "carne" leva muito sódio pelo o que vi na tabela nutricional).  Acredito que seja uma rede de "fast-food" (eu não sei bem se é considerado, mas whatever) que tenha no Brasil todo :) 

Site: http://seletti.com.br/

Mais uma vez fui ao shopping riomar (não me julguem, sou viciada em filmes! HUAHSUHAUS) e dessa vez queria comer algo diferente. Fui para o Spoleto com a esperança que tivesse algo que eu possa comer. Eu não vou mentir que não perguntei se a massa deles leva ovo, mas normalmente não levam, mas peço para que vocês perguntem e não digam que eu não avisei HUAHUSUHAUSH. Fui ver o cardápio, vi que tinha uma opção da gente montar o nosso prato, achei legal a ideia e montei o meu. Pedi spaghetti, molho sugo, 8 ingredientes (tudo vegetais) mais a opção de hambúrguer veggie, que nada mais é um hambúrguer de soja (mas também provavelmente cheio de sódio) com milho, cenoura, enfim, temperado como de costume. não achei nada demais, mas eu quis incluir um pouco de proteína no meu prato. Pedi mais uma água com gás deu um total de R$23. Pessoalmente achei meio carinho, mas acredito que não custa nada se dar o luxo às vezes. O atendimento foi muito bom, o cozinheiro foi um fofo comigo, me fez rir horrores e acho que nunca vi um empregado tão feliz na minha vida KPAOKSPOAKPOS, foi o que mais me chamou atenção. O atendente que conversei na frente do restaurante que dá opções para o cardápio me matou de vergonha quando eu disse que sou vegana e respondeu "Temos uma lasanha de queijo e presunto." KPOAKSPOKAPSK, obviamente eu ri alto, eu disse pra ele "Anjo, eu não como nenhum derivado de animal" dai ele ficou vermelho de vergonha e respondi que não havia problema, até porque ele não é obrigado a saber disso :) Acredito que deva ter também no Brasil todo, mas não é certo.

Site: http://www.spoleto.com.br/

ATUALIZAÇÃO (03/08;2015): Soube que o molho sugo deles leva manteiga :'( #sofrendo #decepcionada

Outro lugar que vou bastante quando estou no centro é a subway. Vocês sabem que não sou fã de ir para fast-food, mas quando não se tem cão, se caça com gato. Aqui no Brasil a opção vegana ainda não existe, mas por mim tanto faz, só estou ali para me alimentar e sair correndo resolver mil coisas. Peço um vegetariano, peço logo uma de 30 cm porque não sou humilde, mas ai vem o drama do momento: fazer o atendente entender que só quero um sanduíche sem queijo e sem carne KPOAKPSOKAPOSK é uma graça. Nunca me atenderam mal, mas sempre fazem aquela cara tipo "Eu acho que essa criatura é esquizofrênica", mas ai tento nem ligar, outros ri e fica nisso. Peço com jeitinho e bastante humor para atolarem mato "Sério? Só isso? Pode colocar mais meu amor, eu deixo." dai sempre colocam mais KPAOKSPOKAS e peço com bastante molho cebola agridoce e pimenta do reino para dar o tchan. Para quem curte, tem também tomate seco para complementar, mas são quase 3 conto a mais, dai me recuso só por causa de um tomate e ainda colocam com pirangagem. Meu sanduíche não dá mais que 14 reais, como bastante, fico feliz e continuo a resolver minha vida. Só vou para quebrar o meu galho quando estou sem minha marmita. Como todos sabem temos a subway em todo Brasil, só estou vendo a hora que irão abrir um até dentro do meu banheiro porque essas criaturas estão dominando o mundo.

Site: http://www.subway.com.br/

E o último, pelo menos até agora é a Yantai. Meu amigo me chamou para fazer companhia para ele comer sushi antes que voltasse para Fortaleza, dai fui obviamente fazer esse favor e aproveitar e comer lá (é o mesmo amigo que me chamou para ir para o Udon), ele ficou novamente frustrado porque não sabia se lá vendem comida vegetariana/vegana, mas pedi para que ele relaxasse porque daria o meu jeitinho. Dou sempre meu jeitinho brasileira e vegana de ser :) Fui de bike até lá, andei uns 7km daqui de casa pra lá, cheguei, pedi o cardápio e só faltei chorar de felicidade quando li "Saladas e Vegetarianos", pedi um yacksoba vegetariano (lembrando que muitas massas de yacksoba leva ovo, eu não perguntei também se levava ou não). Pessoalmente amei o yacksoba, porque veio bastante diferente dos quais que já comi, veio um pouco de tudo e as verduras eram cortadas bem fininhas, bem delicadas (já que muitos yacksobas daqui de recife vem quase a verdura inteira no prato) e faz com que o prato tenha um gosto mais harmonioso. Paguei R$15,20 por meia porção, veio até demais ao ponto d'eu não conseguir terminar de comer e pedir para levar (até porque eu ia voltar de bike e não podia comer tanto assim). A única coisa que não gostei é que meu suco veio com açúcar (pedi um de acerola) e fiquei bastante chateada com isso, porque eu evito ingerir açúcar e nem se quer perguntaram se podia colocar ou não, mas isso é só um caso a parte, não tira o fato que os garçons foram super fofos e gentis comigo. Eles vendem sushi também, mas as opções vegana não tinha lá essa variedade toda, mas ta de boa, não tira o fato que é um estabelecimento que vende comida vegetariana, melhor do que nada.

EndereçoEstr. do Arraial, 2293 - Tamarineira, Recife
Número: 3442 - 4747
Site: http://www.yantaiexpress.com.br/yantai/index.php
______________________________________________________________________________________

Sai quase falida essa semana, mas achei bacana a minha experiência em sair para comer fora KAPOKSPAOKSPOKAPOSK espero poder conhecer vários outros lugares e poder sempre relatar minha experiência para vocês. Eu não tirei fotos porque meu celular não está lá uma brastemp, estou juntando para comprar um com uma câmera melhor, mas até lá ficarei sem tirar algumas fotos :'(

Eu sei que ando sumida e venho prometendo muito para vocês fazer mais postagens, mas acabei de entrar "meio de férias" e estou planejando algumas viagens (terei apenas duas semanas de férias), então o tempo está corrido. Estou investindo algumas coisas para o blog e espero que vocês gostem das surpresas, mas irá demorar um pouco ainda <3

E vocês, quais são as suas experiências em comer fora de casa? 

Nenhum comentário: