segunda-feira, 21 de julho de 2014

"Absorventes" mais sustentáveis

          Exatamente há uma hora atrás eu estava comentando com meu namorado sobre o meu orgulho por ter sido respondida por todas as SACs que mandei um e-mail esse fim de semana (irei ainda fazer uma postagem sobre todas, relaxem) e mostrei pra ele o meu caderninho do vegano, que escrevo tudo relacionado quase tudo na verdade rs ao vegetarianismo. Nisso comentei para ele que não tem saída, que todos os absorventes são testados em animais, por lei. Dai quando cheguei agora pouco em casa, entrei normalmente no meu face, dando uma espiadinha no mural, vi uma postagem da página Inciclo, que é um "absorvente" mais moderno, que nada mais é um coletor menstrual. Teve uma vez que tentei explicar o processo de uso para uma amiga minha apoiando a ideia dela comprar, mas ela pensou que é muito nojento pro gosto dela. Enfim, eu sinceramente considero a ideia do Inciclo genial, não acho nada nojento se é algo natural da mulher e se é algo saindo do nosso próprio corpo ok, bora não aprofundar esse assunto se não vai ter comentários chatos que sei que provavelmente vai rolar rs, então é assim... Não vou explicar aqui nesse post sobre a forma de uso do Inciclo, gostaria que você, mulher, entrasse no site do Inciclo (clique aqui) e futuque o site todo que você irá ver que o site mostra videos de como usar, como colocar, dizendo todos os mínimos detalhes, o que eu acho mais certo já que é uma nova inversão e inovação dos absorventes. Algumas meninas vão reclamar do preço (R$70) que sinceramente eu não acho tão caro assim se é um produto mais sustentável e econômico. Pare e pense... quantas vezes você troca absorvente por dia? Quantos dias você menstrua? Quantas vezes ao ano você menstrua? Quanto dinheiro você gasta com absorvente? Então, pense bem. Eu irei marcar desde já minha ginecologista (aconselho vocês façam o mesmo) para ter a aprovação dela para o uso e tudo mais, vamos ver, caso que ela permita, irei comprar sem pensar em duas vezes e sem falta deixarei minha opinião de uso aqui no blog :) 
           Como eu não dou folga para empresa nenhuma, irei mandar um e-mail para o SAC da empresa com um questionário de como eles fazem o processo do produtos, se eles tem fornecedores, pedir o e-mail dos fornecedores, procurar saber se algum deles usam animais em testes... Enfim, todo aquele processo de paciência que tenho para colocar as empresas contra parede. Por que uma coisa é certa... se os absorventes são testados em coelhos como teste de alergia... como é que o Inciclo faz? Querendo ou não ele é um produto interno, feito de várias substâncias... enfim, aquela baboseira toda. O que é que ele muda tanto na produção do absorvente? O que é que o absorvente tem e ele não? Vamos ver ;) Até lá, estou bem animada com a ideia e feliz, também! 

"O coletor menstrual Inciclo não contém nenhum componente de origem animal e não passa por nenhum tipo de teste em animais.

As diversas substâncias químicas que estão presentes nos absorventes brasileiros ainda precisam ser testadas em coelhos vivos para avaliar as possíveis reações da pele quando em contato com esses componentes. Isso é uma norma federal da ANVISA (Portaria 1.480).

Na Europa, já é proibida a comercialização de qualquer cosmético que tenha sido testado em animais.
“Por ser de silicone médico, um material inerte, o Inciclo não funciona como um meio de cultura para bactérias, como podem ser os absorventes internos, e não irrita a pele como os externos” diz a ginecologista Dra. Andrea Campos."