quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resposta da Bio Extratus

A pedidos de uma leitora minha, aqui está o e-mail que a Bio Extratus mandou para mim depois d'eu ter mandado este e-mail para eles: 


"Bom dia, 
1) Vocês fazem testes em animais?
2) Vocês usam substância de animal em seus produtos?
3) Vocês podem me passar uma lista dos seus produtos vegans 
Fico no aguardo,
Obrigada,
Mariana Stéfani"


Uma coisa eu afirmo... sou bem objetiva. Não faço perguntas longas e chatas que faça com que a empresa me enrole mais do que me enrolam, então a Bio Extratus mandou um e-mail objetivo (por mais que seja longo) e fiquei bastante contente. Não irei tirar um print no e-mail todo porque foi longe, então a foto aqui a baixo é apenas um trechinho para vocês só terem noção de como mandaram pra mim. Mais abaixo da foto estará o e-mail todo deles com a LISTA! :D Eu sei que vocês amaram a ideia da listinha, então sempre posto aqui ;) 


Clique na imagem para aumentar :)


"Cara Mariana,

Muito obrigada por oferecer-nos a oportunidade de falar da nossa empresa para você.
A Bio Extratus é uma empresa 100% brasileira, especializada na fabricação de cosméticos formulados com alta concentração de ativos naturais e destinados ao tratamento dos cabelos e da pele. 
Fundada em 1991, sempre manteve uma relação de proximidade e respeito com a natureza, acreditando que é possível preservar o meio ambiente, sem abrir mão da tecnologia que gera progresso e desenvolvimento.
Pensar verde, responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável são termos comuns no nosso dia a dia. Não realizamos testes em animais e em abril de 2010, conquistamos a Certificação ISO 14001 que garante a correta atuação da empresa no sentido de não prejudicar o meio ambiente em nenhuma etapa do seu processo de fabricação ou em atividades associadas a ele. 
Além de cuidar do meio ambiente, a empresa procura cuidar de pessoas através da Fundação Bio Extratus que atua no desenvolvimento social da comunidade onde está localizada. 
Estamos presentes em todo Brasil, em Portugal, na Espanha e nos EUA. A marca é referência de qualidade e pode ser encontrada nas melhores farmácias, drogarias, perfumarias, lojas especializadas em cosméticos e salões de beleza de todo o Brasil. 
Com produtos eficazes, em harmonia com a natureza, com ética e respeito aos seus clientes, a Bio Extratus está em plena expansão, conquistando mercados e credibilidade constantemente. 

60% dos produtos da Bio Extratus possuem fórmula green, sendo formulados exclusivamente com ingredientes de origem vegetal e mineral.

Veja abaixo a lista dos nossos produtos que possuem ingredientes de origem animal.

LINHA PRODUTO INGREDIENTE ORIGEM ANIMAL
Linha Blond Bioreflex Emulsão Mágica Óleo tutano
Linha Botica Pele Botica Propomel Lanolina, Mel e Própolis
Linha Kids Spray Desembaraçante Lanolina
Linha Neutro Banho de Creme Leite
Linha Neutro Condicionador Leite
Linha Neutro Finalizador Leite
Linha Neutro Shampoo Leite
Linha Noni Plus Ampola Lanolina
Linha Noni Plus Banho de Creme Lanolina
Linha Nutri Cachos Condicionador Colágeno
Linha Nutri Cachos Finalizador Colágeno
Linha Nutri Cachos Banho de Creme Colágeno
Linha Nutri Cachos Shampoo Colágeno
Linha Octol Octol Loção Própolis
Linha Octol Octol Shampoo Própolis
Linha Queravit Condicionador Queratina
Linha Queravit Finalizador Lanolina e Queratina
Linha Queravit Banho de Creme Lanolina e Queratina
Linha Queravit Ampola Queratina
Linha Queravit Finalizador Fluido Lanolina
Linha Queravit Condicionador Fluido Queratina
Linha Queravit Shampoo Queratina
Linha Shitake Plus Condicionador Fluido Lanolina
Linha Shitake Plus Finalizador Lanolina
Linha Tutano Finalizador Óleo tutano
Linha Tutano Shampoo Óleo tutano
Linha Tutano Banho de Creme Óleo tutano
Linha Tutano Condicionador Óleo tutano
Linha Tutano Tritano Óleo tutano
Linha Tutano Óleo Tutano Óleo tutano
Linha Tutano Sillitan Óleo Óleo tutano
Linha Tutano Sillitan Creme Cera de abelha e Óleo tutano
Linha Tutano Tanogel Hidratante Óleo tutano
Linha Tutano Tanogel Radical Óleo tutano
Linha Tutano Biottano Lanolina e Óleo tutano
Linha Tutano Reparador de Pontas Óleo tutano
Linha Verão Reparador de Pontas Lanolina
Linha Verão Verão Spray Iluminador Lanolina
Geral Emulsão Mágica Resgate Capilar Óleo tutano
Geral Queratina – 100ml Queratina
Kit Hidratação Queratina – Kit Queratina

As nossas demais linhas são formuladas com ativos de origem vegetal, com destaque para a Linha Botica.

A Linha Botica da Bio Extratus foi elaborada com uma cuidadosa seleção de extratos naturais, aliada ao conhecimento científico e à delicadeza de fórmulas únicas e suaves. A Linha é green, livre de corantes, parabenos e petroquímicos.

A Linha Botica zela pelos seus cabelos com a Tecnologia Natural Matriz 3 D, uma associação harmoniosa do extrato de bambu com a Caesalpinina spinosa. 

A Tecnologia Natural Matriz 3 D trata dos cabelos de forma prolongada e na medida certa da necessidade dos fios. Através desta tecnologia, os ativos atuam por mais tempo, oferecendo benefícios no ato da aplicação e continuando a promover o tratamento durante todo o intervalo entre as lavagens. 
Além de cuidar dos cabelos de forma natural e suave, a Linha Botica é aroma e fitoterápica, capaz de proporcionar equilíbrio e harmonia entre a mente e o corpo que, como sabemos, contribui muito para a nossa beleza natural. 
Entre em contato sempre que desejar, a sua comunicação é muito bem vinda. 

Conte conosco."


Eu já imaginava que a Bio Extratus não fazia testes em animais (não sei seus fornecedores) e que usava em alguns produtos derivados em animais, mas só para garantir, mandei esse e-mail, me responderam em menos de 48 horas e estou muito satisfeita e não tenho o que falar mal. Não sou muito exigente com as empresas no momento, por enquanto procuro empresas que respondam ao meus e-mail o mais rápido possível e sejam objetivos quanto às minhas perguntas. Soube que a Natura tem um fornecedor que faz testes em animais, então esse tipo de informação fica no critério de você consumir. Pra mim no momento estou um pouco impossibilitada em ficar selecionando demais as empresas e por decisão minha também, não quero ser tão radical já no começo da minha decisão. Então você, leitor, consumidor vegano... Se souber alguma informação a mais sobre a Bio Extratus ou de qualquer outra empresa que eu já tenha postado aqui no blog, por favor me diga, comente aqui mesmo na postagem, não fique acanhado não porque isso não me incomoda, mas bem pelo contrário, fico bem feliz! Porque quero que todos que passam no meu blog saibam toda informação possível ;) 

Obs.: Agradeço à todos por estarem lendo o que escrevo. Tento ser o máximo possível interativa. Sou aluna de letras mas não me apego de jeito algum à gramática, deixo isso para os momentos certos haha. Obrigada por estarem interagindo comigo, enfim, obrigada. Precisava dizer isso pra vocês mesmo numa postagem importuna.