sábado, 12 de julho de 2014

Resposta na Natura

         Essa semana quem foi que respondeu ao meu e-mail foi a SAC na Natura. Enviei um e-mail fazendo três perguntas simples: 
  1. Vocês fazem testes em animais? 
  2. Vocês usam substâncias de animais em seus produtos? 
  3. Vocês poderiam me mandar uma lista dos produtos vegans que vocês tem (caso que tenham)? 
Dai me responderam com esse e-mail: (cliquem na imagem para poder aumentar)


Certo, em parte eles responderam ao meu e-mail, mas enviei outro pedindo a lista dos produtos vegans caso que eles tenham, dai me responderam com um segundo e-mail bem simples dizendo que todos seus produtos são vegans. Pra variar respondi um e-mail retrucando que sei que sei que eles tem produtos que contém substâncias de animais,por exemplo, cera de abelha. Enviei perguntando como os produtos deles são vegans se eles usam derivado de animal? Dai pedi novamente uma lista com seus produtos vegans ou uma lista com seus produtos não-vegans, mas como até hoje eles não responderam, então decidi postar aqui no blog para que vocês fiquem ligados caso que queiram comprar um produto deles que seja vegan, olhem direitinho no rótulo, se informem, porque como já pesquisei, sei que eles usam cera de abelha (mas em alguns produtos deles, não todos), ou até outra coisa, mas essa parte já não sei, teria que parar e dar uma pesquisada mais profunda =) 


ATUALIZAÇÃO 21/07/14


Depois de muitos puxões de orelha que dei na natura, que aliás, não vou mentir que enchi o ovo deles, eles ENFIM me responderam por total :D Havia pedido diversas vezes com o mesmo protocolo uma lista dos seus produtos veganos ou não-veganos, então me mandaram isso que é melhor que nada. 



"Olá Mariana, bom dia!


Agradecemos pelo seu contato pedimos desculpas pela demora em responder seu e-mail.
A Natura opta por ingredientes vegetais sempre que essa opção se mostre eficaz e segura ao consumidor. Alguns produtos do nosso portfólio ainda podem possuir ingredientes de origem animal, desde que a sua obtenção não tenha se relacionado com a morte ou o sofrimento do mesmo (Ex: mel de abelha). A partir de 2009, iniciamos um movimento para substituir, gradualmente, tais ingredientes do nosso portfólio, desde que isso se mostre seguro ao consumidor. Adicionalmente, para garantir o controle de todo o processo produtivo, auditorias são conduzidas de forma a garantir que nossos parceiros obedeçam às práticas e normas Natura.Você poderá verificar se um produto possui ingredientes de origem animal, buscando as seguintes palavras na composição, situada em nossas embalagens:
CetylAcetate; AcetylatedLanol;PEG40/MYRG 52; ChemyproteinMilk; GlycolDistearete; GlycerylStearate/PEG100-Stearate; Chitosan; PropyleneGlycolStearate"

        Então... hoje meu dia foi que foi... recebi resposta da Natura, Quem disse berenice, Bio extratus, Hypermarcas, O boticário, Impala, Risqué... Gente que felicidade haha e todas me responderam com o maior prazer e mandando uma listinha (mentira, duas não mandaram). Irei fazer um post quando puder de cada uma delas mandando a listinha como peço para eles :)