terça-feira, 8 de julho de 2014

Pérolas da semana

          Fazem mais ou menos três semanas que não boto nenhum tipo de carne na minha boca, faz mais ou menos três semanas que mudei meu hábito alimentar para melhor. De começo eu pensei que as pessoas - em geral, amigos, familiares, estranhos - iam reagir bem com minha decisão, as quais que mais esperava aceitar eram meus amigos... ilusão, minha família ficou indiferente e os estranhos, bem, ou eles elogiavam ou vinham com aquela famosa frase "Não sei como você consegue, eu gosto muito de carne" - e quando eu lia uma coisa dessa na internet eu não acreditava que um ser falava isso para um vegetariano, mas vejo que isso é a coisa mais "normal" do mundo - mas nada que me deixasse chateada, mas nesse post irei dizer algumas pérolas que escutei nessas três primeiras semanas, então vamos lá:


"Oh Mariana... os animais foram destinados à serem mortos." 
(amigo, 19 anos) 

"Mas Mariana, se for assim a gente come nada porque planta é transgênica."
(mesmo amigo, 19 anos) 

"Mariana, você é alérgica à carne?"
(prima, 8 anos) 

"Como você é forte se não come carne?"
(primo, 7 anos) 

"Eu deixar de usar MAC¹? Prefiro continuar do que parar²." 
(minha amiga, 27 anos)

"Legal sua iniciativa, mas prefiro comer carne, amo demais."
(conhecido, 27 anos) 

"Eu? Comer em restaurante vegetariano? É muito ruim. Gosto não.³" 
(amigo, 21 anos) 


          Bem, eu tenho uma vaga lembrança que tem mais, mas eu não me lembro como eram as frases e quem falou, então prefiro não colocar uma informação errada aqui, mas a primeira frase que coloquei foi a que mais me doeu... imaginar que alguém pensa assim, cara, isso meu dói muito, eu considero isso o cúmulo da ignorância humana. Quando eu tinha escutado isso sair da boca de um amigo meu fiquei tão triste que estragou o resto do meu dia e tomei a decisão de não me importar mais com esse tipo de coisa porque não é motivo para estragar o meu dia com a ignorância da sociedade, porque eu sei que muita gente pensa dessa forma. 
          Acho bem legal de fazer esse tipo de postagem para mostrar que não é só você, vegetariano de décadas ou vegetariano de horas que passa por isso. Na verdade, eu acho, não sei, que os novos vegetarianos devem passar mais por isso já que suas famílias e seus amigos não estão acostumados com essa ideia e pensa que o que ele fala não magoa. É só uma suposição minha. 
         Então, para quem leu essa postagem agora, por favor, não deixe de comentar uma experiência sua e como encararam quando você tomou sua decisão =) estou curiosa ^-^


___________________________________________________________________________

¹ Considerada a melhor maquiagem do mundo, de americana que faz testes em animais em alguns países e que usa derivados de animais dentro dos seus produtos. 
² Ela prefere continuar matando animais do que parar de usar uma marca de maquiagem considerada boa.
³ Palavras de alguém nunca se quer foi para um restaurante vegetariano.