sábado, 16 de agosto de 2014

Produtos de limpeza vegan!

Tenho dois gatos, eles vivem colado comigo então consequentemente eles vivem dentro do meu quarto, então todo sábado já se tornou religião d'eu limpar o meu quarto. Pequena já tem três anos, mas parece mais velha do quanto ela solta pêlo. O chão começa a fazer bolotas de pêlo, o ventilador - que fica no chão - enche de pêlo de uma forma sobrenatural, então tenho sempre que ficar trocando lençóis, ficar varrendo, passando pano, limpando os móveis... Desde que comecei a comprar produtos vegans, eu comecei a comprar também produtos de limpeza vegans. Não moro só, então compro os produtos suficientes pra mim, dai semana passada rodei o meu bairro procurando produtos da marca Ypê. Achei na internet que eles são vegans, mandei um e-mail para eles mas nada deles me retornarem dizendo uma lista de produtos vegans, eles apenas me disseram que não fazem testes em animais, mas enfim, mesmo assim comprei porque eu estava realmente necessitada, não aguentava usar um lutra móveis a base de cera de abelha, água sanitária testada em animal, enfim... Eu fui para um supermercado grande daqui de pernambuco e não achei, dai rodei meu bairro e achei tudo que eu precisava no momento. Água sanitária, amaciante, sabão em pedra e sabão em pó, mas da marca Ypê. 



Sinceramente não vou fazer como os outros blogs comentando os produtos e blablabla, vou estar mentindo para vocês se eu disser que sou uma ótima dona de casa. Sou boa, sei cozinhar, sei me virar, mas não sei diferenciar de um produto pra outro rs sinceramente. Me pergunte por celular, me pergunte por maquiagem, mas produtos de limpeza não faço a menor ideia, se cheira bem e tirou as manchas, pra mim tá tudo ótimo, se é vegan, melhor ainda APOKSPOAKS sou dessas. Quando comprei logo inaugurei - mania minha desde criança - e gostei, só, cheirosos, bons, limpam bem sem usar muito. Nas embalagens sempre tem algumas informaçãos sobre Ypê por ser ecológico, ou algo do tipo. Moro com meus pais, tem uma menina que trabalha aqui em casa, mas mesmo assim eu arrumo o meu quarto, lavo minhas roupas e calcinhas, aconselho a todas vocês a fazer o mesmo, a sensação é ótima utilizar das coisas que você mesma limpou. Eu considero a mesma sensação de quando você compra algo com seu próprio dinheiro rsrsrs sério, e ainda sem dizer que você estará fazendo isso sem produzir sofrimento à ninguém. 





Outro produto que encontrei facilmente e já tinha visto na casa da minha sogra e fiquei toda animada por ver na embalagem, foi a marca Ingleza. É que não testa em animais e não tem derivação de animal pelo o que vi no rótulo. Eu não sei dizer para vocês se todos os produtos são vegans, mas mandei um e-mail para marca e até hoje não me responderam. Vamos ficar no aguardo. Eu usei hoje e sinceramente amei o cheirinho de lavanda que tem nele. É um lustra móvel, ele limpou bem e deixou um cheiro maravilhoso, sério, super recomendo. Tudo custou muito baratinho. Cada produto não passa de 6 reais, ou menos. Como eu comprei tudo com outros produtos, então não tenho o total de todos os produtos de limpeza que comprei, mas leve R$20 e você fará uma boa feira, pelo menos aqui em Recife, não sei se a marca Ypê e Ingleza vende em outros estados.



Então está ai uma recomendação minha, espero que tenham gostado :) Caso que vocês  saibam de outras marcas vegans para limpeza que vendam aqui no Nordeste, por favor, digam para mim, ficaria muito agradecida!