domingo, 23 de novembro de 2014

Tarte aux Pommes

Ando muito nostálgica... Não tenho muitas lembranças da minha infância, mas eu me lembro muito bem das coisas que eu comia e amava, e uma coisa que eu amo pra caramba e que fazia tempo que não comia era Tarte aux Pommes (torta de maçã), que na verdade, eu amava comprar minis tortas nas padarias tradicionais da França, comia de monte! Maça, morango, framboesa... Simplesmente AMO tortas.  Então achei quatro maçãs aqui em casa e consegui me virar no trinta com essa quatro solitárias maçãs para fazer uma torta e o resultado final ficou idêntico ao que eu me lembrava, então decidi compartilhar com vocês :) 

Massa: 

- 1 xícara de farinha de trigo 
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de água 
- 1 colher de chá de essência de baunilha 
- 1 pitada de sal  

Você irá juntar todos os ingredientes, até ele descolar da sua mão. Caso que ele fique colando ainda, aumente a quantidade de farinha de trigo aos poucos até descolar, ou caso contrário, ele fique muito seco, vai aumentando a quantidade de água. Depois que a massa estiver pronta, embale ela dentro de papel filme e deixe descansar por meia hora dentro da geladeira. Depois desses trinta minutos, tire a massa da geladeira, jogue farinha de trigo na mesa e comece a esticar a massa, mas cuidado pra não deixar muito fininha. Depois disso você irá colocar na forma, coloquei em uma que é "especialmente" para tortas e com ajuda de um garfo fure um pouquinho o fundo da massa. 


Recheio: 

- 4 maçãs 
- Canela 
- Açúcar

Não tem segredo. Você irá descascar as maçãs, irá cortar-las, irá colocar-las em uma panela e encha de água até cobri-las, coloque no fogo alto e espere elas cozinharem. Depois disso, irá tirar a água, bata em algum liquidificador ou mixer com a quantidade que você quiser de canela. Coloque o recheio por cima da massa, coloque alguns pedacinhos de maçãs para enfeitar, coloque mais um pouquinho de canela, coloque algumas pitadas de açúcar e coloque no forno já quente a 160°C. Fique sempre de olho na torta, eu não medi o tempo, fiquei apenas passando e olhando o estado da massa (arrancava um pedacinho das bordas pra saber como estava por dentro. Tente não deixar por muito tempo no forno se não a massa ficará muito dura depois que esfriar. 


Eu juro que essa foto está sem efeitos especiais, photoshop, o qualquer outra coisa. Totalmente natural. AKPOAKPSOKAS, e lhe juro, o gosto está melhor do que ver pela foto. 


Quem for fazer a torta, por favor, tire foto, me mande pela facebook ou marquem no facebook/instagram #canseidecomercarne que estarei ansiosa pra ver o resultado das tortas de vocês :) 

Nenhum comentário: