segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tortinha de pêssego

Não sou fã de Natal, mas é mais pelo espírito Natalino que nunca tive muito (tirando esse ano que estou bem inspirada pela minha ceia vegan) mas tirando isso eu adoro só por um lado, que é a única época do ano que vende pêssego aqui perto de casa KKKK Noooooossa como eu amo pêssego. Eu me enchia de pêssego lá na França, adoro o cheiro, o gosto, a textura, até a pele da casca do pêssego eu amo tocar (por favor não me achem doente, eu juro que sou normal). Então ontem fui para o mercado resolver umas coisinhas, fui na área de gelados para comprar minha manteiga vegetal e o que acho? PÊSSEGOS! <3 Meu namorado acha essa fruta a coisa mais sem graça do mundo, mas serio, como alguém pode pensar isso do pobre pêssego? Dai comprei e fui perambular com ele, quando voltei pra casa havia esquecido do pêssego dentro da minha bolsa e vi que estavam bem muchinhas, para não perder-las então fiz mais uma torta só que com alguns ingredientes diferentes que a de maçã. 

Massa: 

- 1 xícara de farinha de trigo 
- 3 colheres de sopa de açúcar 
- 3 colheres de sopa de água 
- 2 colheres de sopa de manteira vegetal 
- 1 colher de chá de essência de baunilha 
- Uma pitada de sal

Misture todos os ingredientes, deixe descansar dentro de papel filme por trinta minutos, tire da geladeira, coloque dentro de forminhas de impada (N°0), fure o fundo com o garfo e pronto. 

Recheio

- 3 pêssegos 
- 4 colheres de sopa de açúcar

Corte os pêssegos em pedacinhos com casca, coloque na panela, coloque as quatro colheres de açúcar, deixe esquentar até borbulhar, quando você começar a ver que está ficando grosso, então apague o fogo e já pode rechear as massas. Depois coloque no forno por 40 minutos à 140°C. Quando estiver pronto, espere esfriar e voilá :)



Nenhum comentário: