quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O poder da argila

Uma amiga minha faz faculdade de estética, dai ela comentou pra mim sobre a forma que ela usa argila e falou sobre seus benefícios, depois da "aula" que ela me deu sobre argila eu IM-PLO-REI pra ela me dar um pouco de argila para eu poder testar e ver se gosto para saber se compro pra mim ou não. Ela me deu dois: a branca  e a verde, ela me recomendou usar a verde para desintoxicar o meu rosto. Dei uma pesquisada sobre a argila verde e encontrei informações super valiosas sobre ela que irei comentar. 

Eu testei a verde, encontrei na internet que diz que ela repuxa um pouco e a pele fica ardendo, essa minha amiga também havia me perguntado se meu rosto saia vermelha e nada disso aconteceu, isso vai de pessoa pra pessoa, então relaxem caso que aconteça com você, É NORMAL :) Aqui está o resultado do meu antes e depois 

Vocês podem ver que minha pele ficou bem menos oleosa, os poros se fecharam, clareou um pouco ela por conta das manchas. Eu sinceramente amei. Isso porque só fiquei 15 minutos. Minha amiga fez o terror e mandou eu ficar apenas 15 minutos de primeira, na segunda posso ficar um pouco mais. 

A argila é rica em óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Não entendeu? Nem eu. Mas aqui está alguns benefícios ditos de forma mais suave: 

"É absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante.Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e muscularesEm pele acnéica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante." (FONTE: Eu Sou e Adoro

A argila que eu tenho ela é em pó. Sinceramente eu prefiro ela em pó porque você mesma faz, não corre o risco dela secar, você usa com água mineral de uma boa, não estraga fácil, você faz mais do
que as já feitas. Sai mais em conta. O lado bom da argila é que você também pode usar em outras áreas do corpo, a verde ela tem fama de diminuir as celulites e as gorduras localizadas. Não esperem algo bem dramático e suma de vez. Com a combinação de uma boa alimentação, exercício e argila, os resultados irão aparecer logo-logo. Para ter um resultado melhor, esfolie o seu rosto com qualquer esfoliante, pode ser caseiro mesmo (açúcar é um ótimo esfoliante natural) e depois colocar a argila, você terá resultados bem melhores, o que não foi o meu caso KKKK descobri isso depois. 
A argila tem um ótimo custo e benefício, ela é simples, natural. Tem um ótimo resultado logo na primeira vez. Quando eu terminar a verde eu irei testar a branca e venho aqui dizer os benefícios da branca e a diferença que senti entre a verde e a branca =) 


Alguém ai já usou? Qual foi sua experiência? ^^ 

Nenhum comentário: