sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Receita: Sala com molho de óleo de linhaça

Olá pessoal. Esta semana praticamente passei a saladas! Tudo por causa da minha nova obcessão: molho de mostarda com óleo de linhaça. Não só é delicioso como é uma bomba de nutrientes. O óleo de linhaça ajuda a combater o acne, a queda de cabelo e fortalece o sistema imunitário! Estou a consumi-lo cada vez mais e mal posso esperar para ver os resultados. Estou muuuuuuito entusiasmada. 

Nesta salada eu usei umas folhas que não sei se serão muito fáceis de encontrar, chamam-se Canónigos. Mas se não encontrar não há problema porque alface normal também vai bem com este molho. Mas acho que devo vos encorajar a experimentar outros tipos de alface sem ser a que costumam comprar. Tentem visitar os mercados e ver o que há de novo. As minhas folhas de salada preferidas são Canónigos, Rúcula, Alface Carvalho, Agrião e Almeirão. Experimentem!

Salada com molho de óleo de linhaça


Ingredientes:

  • Folhas verdes (eu usei Canónigos)
  • Grão de bico
  • Cebola às meias luas
  • Alcaparras (opt)
Para o molho:
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de sumo de lima/limão
  • 2 colheres de sopa de óleo de linhaça
  • sal e pimenta q.b.
Preparação:

1. Coloque as folhas de alface, o grão de bico, a cebola e as alcaparras num prato. Varie as quantidades conforme quiser.
2. Para fazer o molho basta juntar todos os ingredientes dentro de um jarrinho de compota, tapar com a tampa e abanar muito bem até que se forme um molho cremoso.
3. Deite por cima da salada e já está! 

Para mim aquela quantidade de molho foi suficiente, mas podem fazer em maior quantidade e manter no frigorífico até 3 dias. Para voltar a usar basta abanar de novo para que se forme um creme e já está! Bom apetite!!




Nenhum comentário: