quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Azul é a cor mais quente

Não, não vou comentar sobre o filme, mas o título explica muita coisa sobre esse post. Desde dezembro ando pitando o meu cabelo de azul e de vários tons dele e ando A-M-A-N-D-O essa minha fase colorida. Azul é a cor que me deixa alegre, me traz bastante paz de espírito. Quando acordo e vejo um céu bem azul, limpo, nossa... fico extremamente de bom humor, então por que não ter essa cor nas minhas madeixas? :)





Quando fui comprar os produtos com uma amiga minha pela primeira vez que fui pinta, fui pro centro e acabei comprando água oxigenada, descolorante e tinta para cabelo da cor azul. O descolorante e a água oxigenada comprei da marca Amed da linha vermelha, que é vegan (mas tem que ser da vermelha!) e a tinta comprei da marca Kostume Kolor. No começo eu pensava que era cruelty-free apenas, mas dando uma pesquisada mais funda, descobri que a substância que pensei que era derivada de animal, na verdade é de vegetal e ainda tem escrito na embalagem "No Animal By-Products". Tive um troço né? HUASHUAHS fico tão feliz quando descubro no acaso que um tal produto é vegan e principalmente aquele que estava usando o tempo inteirando achando que era apenas cruelty-free.





Para pintar usei uma toquinha de luzes, descolori o meu cabelo e depois pintei dando duas vezes a tinta. A fibra do meu cabelo é muito fininho, eu realmente não sei como não estragou, porque já estava preparada pro meu cabelo ficar uma palha. Desde então pinto o meu cabelo todo sem a ajuda da toquinha. Pinto de azul escuro mesmo, misturo com creme de hidratação, mas deixo escuro mesmo assim para que o tempo a tinta saia, chegue no tom que eu goste e retoque de novo. 

Pessoalmente não gosto da qualidade da tinta, acho que ela sai muito rápido. Lavo meu cabelo um dia sim e um dia não, pode ser por isso, mas mesmo assim, a tinta cair em menos de um mês eu acho um exagero. Então to pesquisando outras marcas vegans para que eu possa testar e fazer uma comparação. Aguardem a minha escolha da próxima cor he he 

A tinta comprei no centro da cidade no Mundo dos Cabeleireiros por R$17,99 e com a pó e a oxigenada deu no total de R$32. 

Resultado:





Quando a tinta sai, ela vai ficando verde por causa do amarelo da descoloração misturando com o resto de azul da tinta. Fica bem feioso. Não aparece na foto.

Meus conselhos:
Se você for pintar o seu cabelo de colorido pela primeira vez, se não tiveres a chance de ter uma amiga que entenda dos paranauê de cabelo, então vá para um profissional pelo menos na primeira vez. Descoloração de cabelo não é brincadeira, muitas meninas já queimaram o couro cabeludo e perderam o cabelo achando que seguindo o rótulo está tudo bem. Depois desse procedimento, não tem problema, faça em casa. Quando for pintar, misture sempre com hidratação para que além se cabelo seja pintado, que ele seja também hidratado. Quando for tirar a tinta, tire o máximo possível do excesso. Lave o cabelo e faça mais uma vez a hidratação. A água irá sair meio suja ainda, é normal, com o tempo isso para. Todo final de semana dê hidratação nas pontas dos seus cabelos, use sempre que puder o reparador de pontas. Para minha sorte (como já tinha dito) essa química toda não estragou o meu cabelo (pelo menos até agora). Caso que você pinte o cabelo em casa, use luva tanto para pintar e tanto para lavar o cabelo. Tire a tinta no banheiro de serviço ou no tanque, porque acredito que você não queira ver o seu banheiro todo sujo da cor que esteja pintando, dá um trabalho da peste pra tirar a mancha HUAHSUASUHAS


Alguma de vocês pintam o cabelo? Qual cor e qual tinta? :)



Nenhum comentário: