sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita: Patês para sanduíches

Acabei não contando para vocês, mas hoje irei pegar um ônibus indo em direção para Rio de Janeiro. Estou na maior correria tentando me organizar e organizar minhas coisas pra chegar bem organizada lá (ok, quando organização minha). Como a viagem de ônibus de Recife pro Rio duram 72h, então decidi levar minha comidinha pronta para não correr o risco de gastar muito dinheiro durante a viagem na estrada e nem passar fome ao ver que quase tudo leva derivação de animal (sim, tomei a decisão de ENFIM me tornar vegana, mas vamos com calma porque o santo é de barro). 

Como lanches e almoço quis fazer algo prático, então fiz pão para fazer sanduíche e massa de wrap para obviamente fazer wrap. Então como recheios fiz patê de cenoura, cenoura refolgada e patê de ervilha. Vou ver se coloco um pouco mais de proteína ai, mas estou sem soja (vamos ver rs, viajo de 19h, ainda são 11h50). 



Patê de cenoura: 

- Metade de um limão (apenas o suco
- 2 cenouras cozidas 
- 1 cenoura crua
- Cebolinha 
- Pimenta do reino 
- Azeite 
- Manjericão 
- Sal
- Salsa

Bata tudo no liquidificador/mixer, mas coloque o azeite aos poucos porque é ele que irá lhe ajudar a deixar a massa molinha e bem gostosa. 

Patê de ervilha: 

- Evilha cozida 
- Azeite 

HAUSHUAHS eu sei, não é complicado, eu não quis temperar a ervilha nem com sal, mas podes fazer no seu gosto. Podes também usar a ervilha em lata, só tire a água. Bata tudo no liquidificador/mixer e coloque o azeite aos poucos. Mesmo esquema que o patê de cenoura. 

Cenoura refolgada: 

- Cebola 
- Cenoura ralada 
- Coentro 
- Cebolinha 
- Gengibre em pó 
- Sal
- Azeite 
- Pimenta do reino 
- Alho 

Refolgue a cabelo e o gengibre no azeite, depois coloque a cenoura, coloque uma colher de água mineral, deixe refolgar. Depois vai colocando os temperos, deixe no fogo baixo até você ver tudo sequinho, cheirinho bom e a cenoura com uma cor menos alaranjada. Desligue o fogo e já está ponto. 

_______________________________________________________________________________

Você pode usar como aperitivo com pãezinhos de alho, pode usar como recheio de sanduiche, pode usar como recheio de Wrap... Enfim, ótimo substituto do tal sanduiche "natural" que não é bem natural contendo sardinha ;P 

Espero que tenham gostado das dicas básicas, caso que tenham alguma, por favor deixem nos comentários! 

Nenhum comentário: