terça-feira, 26 de agosto de 2014

Receita: Bolo de chocolate meio amargo

Receita da massa: 

  • 2 e 1/4 xícara de farinha
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de cacau em pó
  • 1 e 1/2 colher (sal) de bicabornato de sódio
  • Pitada de sal
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 e 1/2 xícara de água
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de baunilha

Preparação: 
  1. Pré aqueça o forno à 180°C; 
  2. Misture os secos juntos; 
  3. Misture os líquidos juntos;
  4. Misture aos poucos o líquido com o seco;
  5. Misture por 5 minutos a massa toda;
  6. Unte a forma;
  7. Coloque a massa pra esquentar por 45 minutos.

Receita da cobertura: 
  • 200g creme de soja 
  • 1 tablete inteiro de chocolate meio amargo 
  • 1/4 leite de soja 
  • 1/2 pacote de Oreo
Preparação da calda: 
  1. Rale o chocolate todo ou corte em cubinhos bem pequenos;
  2. Coloque o chocolate em uma panela anti-aderente no fogo alto sempre mexendo;
  3. Quando derreter coloque o creme de soja e misture bem;
  4. Depois que misturar todo, coloque o leite de soja (pra não deixar muito duro); 

Preparação do biscoito: 
  1. Separe a metade do pacote e separe o recheio do biscoito; 
  2. Pegue um martelinho de cozinha e quebre todo biscoito sem esfarelar muito.
Voilá, seu bolo vegan está prontíssimo <3 


Umas pessoas me perguntaram se a foto é de propaganda KKKK relaxem, eu mesma tirei essa foto, então o é bolo real, sem photoshop, sem nada KKKK 

2 comentários:

Unknown disse...

Oi moça! Vi teu blog lá no grupo Cosméticos Veganos e vim visitá-lo. Simpático e confortável ^-^ Continue
O que me deixou intrigada: não há opção para seguir ?

Se permite,apresento-lhe meu espaço: http://avegetaria.blogspot.com.br/

Beijos!

Unknown disse...

Oi moça! Vi teu blog lá no grupo Cosméticos Veganos e vim visitá-lo. O que me deixou intrigada: não há opção para seguir ?

Se permite,apresento-lhe meu espaço: http://avegetaria.blogspot.com.br/