quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Reaproveitando: Capinha de celular

Ando aprendendo nas últimas semanas a arte de reciclar e a vítima dessa semana foi a capinha do meu celular. 

Você vai precisar de: 
- Esmaltes da cor que você quiser; 
- Uma capinha de celular de silicone; 
- Um esmalte de brilho finalizador ou transparente; 
- Jornal/Papel de rascunho/Revista; 
- Mais algum produto que venha da sua criatividade... brilhos, pingentes, pedaços de frases em papeis... deixa aflorar seu lado criativo mesmo! 

Aconselho em usar apenas o pincel dos esmaltes para pintar a capinha, porque usei meu querido pincel profissional e foi estragado pela minha inteligencia rara :'( não consigo tirar de jeito nenhum o esmalte nas cerdas dele, então vou ter que atolar acetona. Mas isso não vem ao caso. 

Passos: 
  1. Você vai pegar uma cor de fundo e pintar a capinha toda; 
  2. Você vai pintar várias vezes, umas 5 ou 6 camadas e esperar 15 minutos pra secar; 
  3. Você vai pegar outros esmaltes e use sua criatividade! No meu caso, eu ia apenas fazer riscos, mas sem querer minha capinha caiu na revista, quando fui tirar... vi que ficou muito massa minha arte abstrata HAHA então sujei mais ainda a capinha do esmalte de qualquer jeito e fui sujando com a revista. Mas use sua criatividade com as cores da sua escolha :) 
  4. Deixe secar por 5 horas; 
  5. Passe o esmalte finalizador ou transparente; 
  6. Deixe secar por mais 8 horas (obs.: deixe secar mesmo! porque eu ansiosa pra usar a capinha acabei usando antes da hora e ficou um pouco as marcas do meu dedo nela kkkk). 


No começo eu queria usar apenas a capinha de rosa chock, mas vi que estava beeeeeeeem sem graça, dai fiz essa arte e ficou LINDA! Use das cores que você quiser, do fundo que você quiser... Tente deixa a capinha secar em algum lugar alto. Eu usei meus esmaltes de suporte :) porque se você deixar secar na revista como fiz no começo deixou algumas partes manchadas. 
Caso que você não goste de capinhas muito enfeitadas, você pode usar apenas um esmalte como cor de fundo que você preferir sem chamar muita atenção e deixar com cara de novo. No final você vai sair no lucro porque uma capinha boa que não amarele rápido custa em torno de R$20 enquanto ai você só vai gastar com o esmaltes, mas peça pra um(a) amigo(a) que tenha ou use os seus que estão fora da validade. Eu usei os meus da risqué (cruelty free) e um esmalte da colorama (faz testes em animais) que achei uma boa utilidade antes de passar a diante. 


Resultado final foi... 

R$0 gastos 
100% reciclado 
E muito fofo, bora admitir! HAHA 


Espero que tenham gostado da dica. Caso que façam uma arte ai na capinha de vocês, por favor, me mostrem ^^ 


2 comentários:

Unknown disse...

Oxi, ficou massa! Não gosto do rosa, mas de modo geral tu arrasou! =)

Kessia Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.