domingo, 14 de setembro de 2014

Como aplico meu corretivo

Odeeeeeeeeeeeeeeeeeio olheiras, nuss! Para poucos que sabem, sou maquiadora desde dos meus 16/17 anos, mas não achem que o fato d'eu ser maquiadora faz com que e me maquie todo-santo-dia. Nananinanão... Sou a favor da beleza natural, mas tem certos dias que acordo com cada olheira que fico me perguntando o por quê delas! Eu durmo tão bem rapá! Então tomei a liberdade de fazer uma postagem ensinando minha maneira de passar o corretivo. Vale ressaltar que o corretivo que uso nessa postagem é da marca Elf, eu já havia falado sobre ela faz um pouco tempo (aqui) e ela é cremosa. Sou mais fã de corretivos líquidos porque a pele absorve e deixa uma pele beeeeeem mais natural, mas como minha mãe diz "Quem não tem cão, casa com gato" então usei essa mesma. 
Obs.: 90% das minhas maquiagens parei de usar porque são de marcar que fazem testes em animais ou tem derivados de animais.  


Foto 1: 
Vocês podem ver que minha olheira é clara mas é bem roxinha né? 

Foto 2: 
Apenas tirei pra mostrar qual paleta estou usando e usei apenas uma cor, mas se quiserem vocês podem misturar duas cores pra deixar um tom mais mesclado. 

Foto 3: 
Coloco corretivo sempre em torno dos olhos como se fosse olho de gatinho. "Por que Mari?" Porque quero amonizar a cor dos meus olhos em toda essa região e não somente nas olheiras se não fica muito evidente e com uma cara estranha. 

Foto 4: 
Com o dedo indicador eu espalhei esfregando no final dei batidinhas de leve para a pele absorver um pouco. 


Foto 5: 
Pra finalizar, usei um pó solto para espalhar no rosto todo e no pescoço para amonizar mais ainda a cor do corretivo e a cor da minha pele e com o do pescoço claro! Acho  quando vejo alguém não igualar a cor do rosto com o do pescoço. Então evite se maquiar estilo bem casado! E nada de colocar bom em kilos! Se quer esconder alguma imperfeição de leve, use alguma base. Se quer esconder alguma imperfeição super pesada, use corretivo. No final, use o pó, pouco. A função do pó é só dar uma amonizada na cor e tirar o brilho/oleosidade. 

E voilá! Aqui está uma dica para vocês poderem usar o corretivo de vocês. Espero ter ajudado :) 

Enquanto à vocês... que tipo de corretivo vocês preferem? 

Nenhum comentário: