quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resposta da Batavo

Não sou muito fã de usar produtos industrializados, sou um pouco mais natureba nesse sentido, então qualquer dia desse irei ensinar à vocês a como fazer "leite" derivado de algum tipo de semente ou sei lá, fiquem no aguardo =) Enquanto isso, provei alguns produtos da marca Batavo que tem até uma grande variedade de produtos que são a base de soja (no caso, livre de qualquer lactose), mas fiquei na dúvida se eles testavam ou não em animais. Não sei se vocês sabem, mas a marca Ades, a empresa que tem a fama de produzir sucos com soja. e inclusive, leite de soja, então, eles testam em animais, por isso que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha. Dai eu mandei um e-mail pra ele fazendo minhas perguntinhas básicas de sempre. Eu já li em outros sites que eles não testam em animais, mas mesmo assim quis ter certeza e absoluta mandando um e-mail. Como resposta mandaram um e-mail bem simples que nem fiz questão de fazer mais perguntas porque depois de muita pesquisa estava um certa que é vegan a parte da linha Soja deles. Aqui está o e-mail abaixo: 


Bem, agora falando sobre os produtos de forma bem básica: Eu gostei dos produtos, mas achei só meio ruim a quantidade de açúcar no leite, não dá nem pra fazer purê com ele sem que o purê fique doce. Tem a versão light também, mas pessoalmente não gosto de produtos light. O creme de soja foi uma super mão na roda, mas fiquem avisados para quem nunca experimentou: tem um gosto de soja MUITO forte, não se assemelha nem um pouco com o creme de leite, então não se iludem ao comprarem. Já tomei também o iorgute, de ameixa e morango, gostei bastante =) 










Então é isso, essa foi a postagem da semana. Sumi (mais uma vez) um pouco por causa da volta das minhas aulas e já estou me afogando em quantidade de material que tenho pra ler HAHA Universitário não tem vida, já sabem! Mas fiquem relaxados que sempre irei arranjar um tempinho para postar, como agora, estou na sala de informática no meu horário de almoço :D he he 

E vocês? Já tomaram algum produto da batavo? Por acaso vocês sabem de outros que sejam vegans e bons? :) 

Obs.: Para os chocólatras, tem um "Danette" versão soja para vocês da marca Batavo. Ainda não tive o prazer de achar em alguma lug 

Nenhum comentário: