domingo, 19 de outubro de 2014

Reaproveitando: Cama de paletes

Eu estava totalmente enjoada da minha antiga cama, minha mãe tinha comprado ela quando eu ainda tinha 13 anos (e olhe que já tenho 21) então tomei a decisão de mudar, irei doar minha antiga cama e minha nova ao invés de comprar-la, eu mesma fiz =) Comecei ontem mesmo e terminei hoje, mesmo gripada, cansada, cheio de material pra estudar, fui na fé e pronto, tava louca pra dar um novo ar para o meu quarto sem gastar muito. Minha intenção era transformar uma cama e sofá ao mesmo tempo, para quando meus amigos viessem aqui assistir um filme, é só se encostar na parede e tadãããããã, sofá! 

Como meu quarto é lotado de móveis, então quis manter o mesmo tamanho da minha antiga cama, uma cama solterão, mas fica no seu critério o tamanho, dependendo dele, você precisará dobrar a quantidade de tudo (tinta, palete, etc). 



Para essa minha cama eu precisei de: 
- 900 ml de tinta de cor para madeira 
-900 ml de tinta de fundo branco para madeira
- 2 lixas da mais grossa que tiver 
- Luvas 
- 2 paletes 
- Material para pintar 




  1. Você vai usar as luvas e a lixa para lixar todo o pelete para tirar os fiapos. Caso que você tenha algum problema respiratório use máscara. Use alguma proteção nos olhos caso que te incomode a poeira;
  2. Depois você vai pintar de branco. Você tem a escolha de não pintar de branco e ir diretamente com a cor, mas eu pintei o fundo porque a tendencia da madeira é sugar a tinta e não queria desperdiçar tinta (já que a colorida, que mandei fazer, é mais cara), mas caso que queira deixar com uma cara mais "oi, eu que fiz" você pode meter logo de cara a tinta colorida;
  3. Depois você irá pintar com a dor colorida - óbvio -, pinte em todos os lugares visíveis da madeira, então não precisa pintar no local da madeira que irá ficar virada pro chão. Eu pintei duas vezes, queria que o laranja ficasse meu chegay;  
  4. Por fim, você pode colocar um verniz para ficar bem lisinho, no meu caso eu não coloquei porque queria deixar um toque meio grotesco, mas fica no critério de cada um. 
RESULTADO <3


Como tinta, eu usei o da Suvinil na cor Laranja Imperial. Eu dei uma pesquisada na internet e descobri que não tem informação de tinta vegana, então nem me dei o trabalho de ler o rótulo na lata pra não dar raiva caso que tenha algum derivado de animal (e muito pouco provável que ele não seja testado em animal), mas descobri que essa marca é a ÚNICA no Brasil que não tem 8359389839 produtos sintéticos ofensivos ao nosso corpo. Podem confiar em mim ou dar uma pesquisada, mas essa marca foi a melhor que achei. A tinta branca usei da marca Iquine, não tinha em NENHUMA loja uma tinta BRANCA para madeira da marca Suvinil e eu não ia mandar fazer a pinta porque mandar fazer uma cor sai CARO¹ então comprei logo esse que tinha. As paletes você pode comprar em feiras não mais por 15 reais cada ou até mesmo pedir; no meu caso eu peguei os dois aqui no prédio, então fazendo reforma então tomei a liberdade de pegar dois pra mim. Caso que você queira deixar a cama mais alta, use 4 paletes (caso que seja cama de solteiro) e coloca um por cima do outro, ou vá alguma loja que venda bugigangas (aqui no nordeste tem o Atacado Dos Presentes) e compre pés de móveis - não deve ser tão caro - e coloque com o auxílio de uma furadeira =) 
Dê uma pesquisada na internet, inspirações de camas de paletes, tem váááááárias formas que você possa fazer. Eu quis a minha mega simples, pra mim está de bom tamanho ^^ O próximo passo é reaproveitar as tintas que sobraram HAUSHUASHAU  
Você não irá gastar mais de R$100 reais nessa brincadeira, melhor do que comprar uma cama e acumular lixo. Estou #inlove na minha camitcha  e dou todos os motivos do mundo para ficar nela. 

E vocês, já fizeram alguma reaproveitamento esse mês? Se sim, qual? :) 



Nenhum comentário: