sábado, 25 de outubro de 2014

#roteirodosogros: Rio de Janeiro

Bistrô .Org

Bistrô .Org fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com um ambiente super aconchegante e a presença da chef Tati Lund todos os dias, disposta sempre a te explicar os ingredientes e formas de preparo, .Org se destacou de todos os restaurantes que já fui (e não apenas os vegetarianos). Ele está aberto para hora do almoço e lanche, de segunda a sábado. Como possui poucas mesas, sempre tem uma filinha para entrar (que vale suuuuuper a pena esperar, o povo sabe o que é bom hehe). Difícil recomendar pratos lá, já que tudo é maravilhoso, mas vou me esforçar. 


 Para a entrada recomendo ''Para repartir'' (4 pãezinhos acompanhado de coisinhas deliciosas, caponata de berinjela, uma cebola diferente e outras coisas. O suco, vale a pena experimentar ''Espuma de Uva'' sem descrições a altura rsrs. Sobre os pratos principais, eles variam de acordo com o dia, mas o meu preferido é a Moqueca Vegetariana, embora todos os pratos que já comi lá sejam maravilhosos (seguem fotos de alguns). Sobre lanches, super indico o quinoa burger, tempero maravilhoso, hamburger gigante vale como uma janta rs.



Pessoal do RJ, que ainda não conhece, corre lá! 

Observações: 
1. A chef  tem um programa no Wohoo segundas feira às 23 horas, onde ela ensina alguns dos pratos que serve no restaurante; 
2. Todos os ingredientes usados no .Org são orgânicos.


Av. Olegário Maciel, 175 Loja G.
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro  
Site: http://orgbistro.com.br/
Tel.: (21) 2493-1791


Escritora do dia: Paola Thompson

Nenhum comentário: