sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sexta-Feira Vegan

Olá!
Esta semana estive em Innsbruck, na Áustria, com uns amigos a fazer esqui. Foi espetacular! Estar no meio da neve, nas montanhas foi dos momentos mais mágicos que alguma vez vivi. Recomendo a qualquer um visitar Tirol!



No dia seguinte cozinhamos. Embora o sol estivesse a brilhar ainda estava frio por isso assamos vegetais no forno, é o prato perfeito para um dia como este. Vou vos mostrar como asso todos os meus vegetais no forno. Uso quase sempre a mesma receita e resulta sempre.

 VEGETAIS ASSADOS NO FORNO COM VINAGRE


Ingredientes:
  • Azeite
  • Vinagre (eu usei balsâmico)
  • Um ramo de alecrim
  • 4 dentes de alho
  • Vegetais (eu usei batatas e cenouras de várias cores e kohlrabi)

Preparação:

1. Numa panela com água a ferver e sal, escalde os vegetais cortados e lavados por 6-8 minutos.
2. Depois, escorra a água e deixe os vegetais repousarem por 3-5 minutos.
3. Entretanto, coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro e regue com um pouco de azeite. Junte os vegetais e abane o tabuleiro para que os vegetais fiquem completamente cobertos de azeite.
4. Leve ao forno durante 20 minutos enquanto prepara o alho e o alecrim. Esmague com uma faca o alho (com casca), remova as folhas do alecrim e coloque tudo num pratinho. Regue o alecrim e o alho com vinagre, azeite e um pouco de sal (o suficiente para cobrir grande parte dos vegetais). 
5. Depois dos 20 minutos espalhe essa mistura em cima dos vegetais e volte a colocar no forno por mais 25 minutos ou até os vegetais acabarem de cozer.

Bom apetite!

Nenhum comentário: