quarta-feira, 6 de maio de 2015

#roteirodosogros e #veganismoporai: Rio de Janeiro

E depois de muito tempo falando na página sobre minha viagem pro Rio, cá estou de voltar (um pouco tarde, poque cheguei antes do Rio UAHUSHAUSH). Entrei de férias, curti o carnaval de Recife, agora estou aqui para enfim comentar de leve sobre minha viagem e um restaurante vegetariano que tive o prazer de conhecer! 


Fui para o Rio para participar do evento Bienal da UNE, fui de ônibus, sai do Reicfe no dia 30 e só cheguei lá dia 1 de fevereiro, voltei no dia 6 de fevereiro e só cheguei dia 8. Foi deliciosa a viagem, fiquei triste por não ter visitado tantos lugares (por conta da chuva). Infelizmente não pude visitar Thallita, dona do blog Sim, sou vegena, tínhamos marcado um encontro no restaurante Dona Vegana, mas no dia que marcamos saiu um babado fortíssimo que Rio iria ser pego de surpresa de uma tempestade que iria ser pior que a qual que ocorreu de 2011 (que sinceramente nem sabia que tinha ocorrido uma tempestade foda), então no final desistimos e decidimos ficar em nossas respectivas casas (fiquei alojada na casa de uma prima minha no bairro Rocha) e no final não caiu uma só gota de chova HUAHSUAHSUHAUSH Mas tô de boa em relação à isso porque eu tava morta de cansaço! Quando viajo eu sou do tipo que anda muito até não houver sola do sapato, então no final do dia durante viagem fico mortinha da silva. A visita que mais gostei foi da escadaria Selarón e para mim realizei um desejo antigo que era tirar uma foto nessa escadaria <3 Acho incrível a mistura de cores nela. 


Enquanto no corre-corre do evento da Bienal e nas passadinhas para conhecer os lugares turísticos do Rio, consegui arranjar um tempinho de conhecer o restaurante vegetariano, o Vegecoop que se encontra no centro do Rio. O que mais me fascinou no restaurante era imensa mesa de variações de comidas. Como só fiz comer no Rio, então já tava sem muita fome e coloquei pouca comida no meu prato (que é a foto do meio), os dois outros pratos foram de amigas que moram no Rio. O peso custa R$39,50 o kg, um preço é meio salgado, mas que possa valer a pena se você estiver de passagem pelo Rio para poder conhecer o local e a comida deles. Eu não tirei foto do local porque acho meio invasivo tirar foto dentro do restaurante, sinto meio que obrigada a falar com o gerente e pedir permissão, então eu apenas tenho essas três fotinhas para vocês hehe 
Como eu era ovolacto ainda, comi uma pizza de verdurinhas diversas, comi uma torta de ricota que pessoalmente foi maravilhosa, comi torta de banana com canela, comi um acarajé e pra completar meu prato eu tomei um suco de melancia da fruta! Super curti o restaurante e pra quem é do Rio aconselho dar uma passadinha lá ou quem está de passadinha lá, já tem uma opção de restaurante vegetariano :) 

Alguém ai conhece esse restaurante? Algum comentário à fazer? :) 

Endereço: Rua Carioca, 54 - A - Centro 
Cep: 20050-000 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2507-8061 / 9832-8516
Site: http://www.restaurantenaturalrj.com.br/
Postar um comentário