quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sabonete Sólido da Phebo - Vegan

Eu já publiquei aqui alguns produtos da granado (que é a dona de Phebo) e inclusive a resposta do meu e-mail deles que vocês podem ver aqui. Antes mesmo de me tornar vegana, eu já usava produtos deles, pelo simples fato que o odor dos produtos são maravilhosos e a qualidade também. Mas como nem tudo é um mar de rosas, admito que me decepcionei um pouco com o sabonete deles. Eu besta, pensando que os sabonetes sólido eram tão bom quanto o sabonete líquido que eu uso (como sabonete íntimo), então peguei logo uns quatro sabonetes aleatórios sem me importar muito com o cheiro, já que nunca tinha me decepcionado até hoje. Na foto eu tirei foto só de um porque o resto eu já tinha usado (no caso, os três outros). 

A embalagem é bastante fofa, não vem três kilos de papel para no final ser jogado no lixo. O formato do sabonete é oval, o que não facilita muito a vida, porque se adapta bem à mão, mas se adapta muito bem para ser bastante escorregadio (por falta de apoio/firmeza) e no meio do banho você com toda certeza acabará se agachando tentando catar o sabonete enquanto ta com o olho fechado por causa do shampoo na cabeça (tô de zueira HUAHSUHAUSH mas é um bom exemplo, admitem!). Já o cheiro, foi o que me incomodou bastante... eu não sei vocês, mas pessoalmente não gostei nem um pouco do cheiro. Parece que to passando um desinfetante em mim, não sei, é um cheiro que não me agrada e fico com receio de parecer um frasco de desinfetante ambulante, mesmo sabendo que estou exagerando no cheiro (porque quase nenhum sabonete cheira tão forte assim ao ponto de ter cheiro o dia inteiro), mas é algo que me incomodou muito e foi a pulso usar o resto dos sabonetes, mas ta de boa, já to no último (o da foto HAUHSUAHS). Um segundo ponto que me incomodou também no sabonete é por ele conter álcool. Para quem não sabe, o uso constante de álcool resseca a pele, tira (até demais) a gordura natural que nossa pele produz, enfim, não é uma parada muito legal de ser usada constantemente, e principalmente para as mulheres (caso que usem) que usam o sabonete para limpar as partes íntimas. Por favor, se estiverem fazendo isso, PAREM! Primeiro, porque pode causar uma reação alérgica, segundo arde (pelo menos em mim arde) terceiro, isso acaba com o Ph natural da vagina e isso não é nada legal. 

COMPOSIÇÃO: stearic acid, coconut oil, sodium hydroxide, aqua, alcohol, propylene glycol, dipropylene glycol, sodium laureht sulfate, sucrose, glycerin, parfum, C.I 60730, C.I. 45410, disodiu edta, etidronic acid, coumarin, geraniol, linalool, butylphenyl methylpropinal.

Para os amantes da Granado/Phebo e para a própria Granado/Phebo, me desculpem, mas reprovo o sabonete. Ele é bom por ser um produto muito de fácil acesso na hora de comprar, mas me deixou bastante a desejar. 

Gostaria de saber a opinião de vocês caso que tenham usado o produto. Vocês gostaram do cheiro? 


Nenhum comentário: