segunda-feira, 30 de março de 2015

3 dias de detox

Devo começar por dizer que não sou nenhuma nutricionista, vou apenas partilhar a minha experiência dos próximos 3 dias. :)

A primeira vez que ouvi falar sobre este tipo de detox foi pela Dara Dubinet, uma mulher lindíssima que faz vídeos para o Youtube sobre crudívorismo. Ela aparece sempre radiante e FELIZ, especialmente depois de uma desintoxicação! Eu queria tanto sentir-me assim que decidi experimentar. 
E funcionou! Sentia-me tão bem hidratada, leve, bem descansada, a minha barriga estava bem lisinha e isto em apenas uma semana. É claro que não é muito saudável fazer por muito mais tempo do que uma semana porque o corpo precisa de fibra. Foi por isso que fiquei por uma semana mas continuei a beber todos os dias pelo menos meio litro de sumo verde (parece muito mas não é) durante esse mês.
Entretanto passaram-se muitos meses e descuidei-me um pouco. Passei a comer bolos, pizza e hamburguers todos os dias. a toda a hora. Embora veganos, não é a comida mais saudável do mundo. Agora como quero voltar a comer de maneira mais saudável vou começar com uma desintoxicação de 3 dias!
Até faria de novo por uma semana mas o meu namorado vem visitar-me esta sexta-feira, por isso não me convém passar a sumos (até porque vou preparar um piquenique romântico para os dois! Depois partilho convosco o que levei).
Tenham em conta, no entanto, estes aspetos:

1. PREPARE-SE PARA O DETOX


Fonte julienbraida.com

Arranje uma máquina de fazer sumos e compre imensas frutas e vegetais. Quando digo imensas frutas, não estou a gozar. Eu própria devo comprar, ainda hoje, perto de 15kg de fruta. :) Nunca é demais. Para fazer uma refeição de um sumo é necessário meio litro ou um litro de sumo. Para isso é preciso uma quantidade absurda de frutas e vegetais. Por isso compre tanto quanto puder ;)
As frutas que vou comprar em maior quantidade são laranjas, limões e maçãs. Quanto aos vegetais vou comprar imensas cenouras e beterrabas. Como tenho couves e espinafre no meu jardim, não preciso de os comprar.


2. BEBA MUITA ÁGUA

Mesmo estando a beber litros e litros de sumo, é boa ideia beber água ou adicionar água aos sumos. Isto porque a água ajuda o corpo a livrar-se das toxinas mais depressa e também reduz o índice de açúcar que é absorvido pelo corpo quando bebemos sumo.

3. RELAXE

Para desintoxicar o corpo, este vai ter que usar muita energia, por isso descanse quando necessário. Pode até dormir uma sesta à tardinha. Não estou a dizer para deixar de fazer exercício de todo, mas quando necessário saiba parar e relaxar. Acenda umas velinhas e ouça música relaxante. Pessoalmente, costumo ouvir Nahko Bear.

4. NÃO DESISTA NO PRIMEIRO DIA
Fonte reposti.com


Eu sei o quanto custa o primeiro dia, principalmente se adora comer tanto quanto eu. Mas é importante sobreviver o primeiro dia, porque é o mais difícil. Especialmente porque o estômago parece estar sempre vazio. Lembre-se de beber mais sumo quando estiver com fome. 

No fim destes três dias publicarei outro artigo com o relato do que aconteceu ao meu corpo e de como me senti durante toda a experiência. Entretanto, uma boa semana e DRINK UP!

Fonte imgur.com

Nenhum comentário: