quinta-feira, 12 de março de 2015

Sabonetes e Shampoos Orgânicos da Fefa Pimenta

Quando eu fui pro Rio, além de participar da bienal, eu fui também para tentar conhecer algumas leitoras e outras blogueiras, não deu muito certo por causa de previstos temporais (eu explico aqui), mas eu pude ter o prazer de conhecer apenas uma querida leitora que se dispôs a me vender alguns produtos dela e acabei recebendo algumas mimações. Nada mais é a Fernanda, só que mais conhecida por Fefa Pimenta. Fefa ela produz shampoos e sabonetes em forma de barra totalmente orgânicas e feitas a mão. A proposta de Fefa é muito simples: evitar os testes feitos em animais e evitar o impacto causado a natureza e a nossa pele. 
Conheci Fefa por acaso, como minha viagem já estava prestes a chegar e meu shampoo estava já acabando, então postei no grupo Vegetarianos do Rio de Janeiro perguntando onde eu poderia comprar um shampoo e condicionador por lá, dai Fefa veio falar comigo por inbox, como toda boa vendedora fez uma propaganda do produto dela que por sinal eu achei ótimo e genial, então acertei tudinho com ela e combinados que eu iria comprar um shampoo em forma de barra. Ela explicou direitinho dizendo como tinha que ser usado, ela escolheu o melhor produto para o meu tipo de cabelo e ainda foi uma mega fofa me deu alguns brindes para poder fazer umas críticas aqui sobre os lindos produtos dela. 


Primeiramente o que tenho a dizer sobre tanto o shampoo e tanto o sabonete, como eu havia dito, os produtos dela são totalmente ogânicos, então você não verá alguns certos resultados que dão em produtos totalmente sintéticos nos orgânicos, tudo certo? Então não se impressionem com isso, até porque usar um produto totalmente orgânico é BEM melhor para a natureza, para o nosso corpo e inclusive aos animais! Começando pelo shampoo, usei o Shampoo Natural em Barra Andiroba, Neem e Capim-limo, no começo achei meio complicadinho de usar, porque junto com o produto Fefa manda um pequenino manual de instruções (que não tirei foto mas era pra eu ter tirado) explicando como é que você deve usar o shampoo, já que é uma boa novidade para nós. Primeiramente você não deve usar diretamente nas pontas do cabelo, você tem que passar levemente no couro cabeludo e depois massagear para deixar as substâncias fazerem seus respectivos trabalho: limpar, dar brilho e nutrir ele, mas como eu tenho cabelo curto isso foi um total desespero pra mim, perdia a paciência e metia-lhe o sabonete no cabelo e foda-s*, mesmo sabendo que estou errada. Segundo, Fefa ainda não tem disponibilizado o pós-shampoo (o famoso condicionador) ela explicou no facebook para mim dizendo que posso usar só o shampoo, por final uso um creme pentear ou um reparador de pontas. Mas como meu cabelo é extremamente oleoso e as pontas secas, então preferi comprar um condicionador (que irei fazer um post sobre ele uma próxima vez), já que o shampoo tem a função de abrir a fibra do seu cabelo e limpar ele da melhor forma, para depois o condicionador fechar a fibra (por isso que é recomendado dar hidratação antes de colocar o condicionador, assim ele irá hidratar da melhor forma). O que mais me chamou atenção em tudo (tirando que é um "sabonete" e orgânico) foi o cheiro. Tanto o shampoo e tanto o sabonete eles tem um cheiro incrivelmente forte e cheiroso que com toda certeza terá alguém para comentar o quanto está cheiroso o seu cabelo. Isso também é válido para o sabonete, o cheiro não de compara com qualquer outro sintético que usamos de grandes fábricas. A dica que Fê deixa claro no manualzinho é sempre deixar o sabonete/shampoo fechado dentro de uma saboneteira, pelo fato de ser fabricado com essências e essas essências são extremamente voláteis (a essência vai embora pelo ar) e também sempre deixar numa saboneteira que não acumule água, porque se deixar por muito tempo com contato de água deixará o produto num aspecto totalmente paposo (experiência própria) e não é nada legal tomar banho com isso sem uma bela de uma bucha HUAHSUAHUSHUAS
No começo me enrolei muito para aprender a usar o shampoo, pensei que não era bom pro meu cabelo, até pensei que não era realmente uma boa ideia do shampoo em barra (já que o meu foco aqui é o shampoo), mas com o tempo aprendi a me dar melhor na hora do uso do shampoo e provavelmente irá acontecer contigo, não desespere :) qualquer novidade cria isso na pessoa, apenas relaxe e aproveite descobrir como funciona o seu cabelo. 


A questão é: É válido comprar? 
Sim, sim, o preço não é alto, o produto dura bastante, ele é extremamente prático pelo fato de que você pode usar seu shampoo como sabonete! *PALMAS*. Pessoalmente achei isso muito prático porque como não planejo minhas dormindas na casa dos meus amigos, então sempre deixo um pedacinho dentro da minha necessaire para usar em momentos assim sem deixar minha bolsa muito pesada (brevemente terá um post falando o que levo na minha necessaire) e você pode usar o shampoo tanto como shampoo e tanto como sabonete, um peso a menos. O frete é baixíssimo, então compensa você comprar alguns produtos a mais para aproveitar o frete, e se você mora no Rio, você poderá negociar diretamente com Fefinha para pode entregar em mãos, qual foi obviamente o meu caso. 

Site: http://www.fefapimenta.com.br/
Facebookhttps://www.facebook.com/fefa.pimenta?fref=ts

Espero que tenham gostado da crítica, como vocês sabem, não sou muito boa em fazer críticas de produtos, estou engatinhando nisso ainda HUAHSUAHS

Alguém por ai já usou o produto da Fefa? O que achou?

Nenhum comentário: