domingo, 22 de março de 2015

Tatuagens veganas

Como é que você achou um(a) tatuador(a) vegano? 
Veja bem, a pessoa que me tatuou foi uma amiga (fofíssima aliás) que tatua apenas por hobbie, por isso que não irei divulgar o contato. Ela já foi vegana, mas por questões pessoais hoje não é mais. Eu mesma iria comprar a tinta para ela poder ma tatuar até ela descobrir (através de mim) que a tinta que ela usa é vegana, que é da marca Eletric Ink. Para quem não sabe, a ANVISA não autoriza as vendas de várias marcas de tintas de tatuagens por ai, e muitas delas contém alguma derivação de animal e são testados em animais. Muitos tatuadores usam a marca Eletric Ink por ser uma marca barata e super vendida aqui no Brasil, então meu conselho é ligar para o seu tatuador e perguntar qual marca de tinta que ele usa. Eu soube que vários tatuadores usam essa tinta, mas isso é aqui no Recife, não sei se isso rola em outras cidades, mas relaxe, caso que você não encontre lugar que use essa tinta, você pode também comprar, não é caro. A de 15ml custa apenas 15 reais, então converse direito com seu tatuador para saber quais cores comprar e etc. Um conselho: não se sinta mal por querer exigir um direito seu de querer se riscar totalmente livre de crueldade, se o tatuador for com gracinha pro seu lado, caia fora porque ele não merece seu dinheiro. É preciso que comecem a respeitar as escolhas de nós consumidores por mais que pareça "frescura". Eu tive muita sorte de ter uma amiga super compreensível ao meu lado. Outra coisa: procure tatuadores que não fizeram seu processo de formação livre de crueldade (muitos treinam tatuagens em pele de porco). 



A qualidade da tinta é boa mesmo sendo vegana? 
Olhe, não tenho como lhe responder se ela é a melhor ou não, eu tenho apenas 3 tatuagens e as 3 foram feitas com tintas veganas e pra mim até agora elas são ótimas. Até agora não me deu nenhum problema e a qualidade é boa, as tatuagens estão nos seus respectivos estados iniciais, então, o custo e benefício é grande da marca. 


Como é que você escolheu suas tatuagens? 

A do VEGAN eu quis uma tatto sendo só traços (não sou fã de tatuagens com muitas cores e detalhes [em mim]) e que fosse em um lugar bastante visível. Resultado: nunca vi tanta gente me perguntar o que é veganismo, o por que eu quis me tornar vegan, conheci vários veganos/vegetarianos da minha cidade e também conheci vários leitores meus que me reconheceram pela tatuagem. <3 
Já a do gatinho é um pouco óbvio, HUAHSUHAUSHUAHS, sou LOUCA por gatos (e eu acredito que ou já fui uma gata ou vou ser uma gata) e quis homenagear meus filhos (e meus futuros filhos) e os dois (Pequena e Frido) tem mania de subir na minha perna querendo me pedir algo, então achei a carinha deles e quis fazer. E para quem não conhece os vídeos de Simon's Cat, assistam porque é uma fofura! A tatuagem foi inspirada nele.
Tanto a VEGAN e tanto a do gatinho, os dois achei na internet, gamei e fiz. Muita gente tem problema de fazer tatuagem que alguém já tenha, sinceramente eu tive esse problema por muito tempo (por isso que levei muito tempo pra pensar/escolher) até eu me conformar que havia me apaixonado pelas duas tatuagens e eu queria um igual SIM e não vejo nada demais nisso HUAHSUAHS :3 estou muito feliz com os resultados. 

Os cuidados são iguais? 
Sim sim. Caso que você seja vegano, o único cuidado que terás é hidratar o local da tatuagem. Estou usando o hidratante de lavanda da marca Est. Não estou usando o plástico, usei apenas no primeiro dia, porque o plástico tem a lenda de que é pra ajudar na cicatrização da pele (já que a tatuagem é uma ferida só que pintada), mas como é que a pele vai cicatrizar no abafado? Precisa-se de oxigênio para ela acelerar o processo de cicatrização. Em menos de 1 semana a minha pele já está descascando. Eu tenho uma tatuagem na costela e eu usei o plástico, eu até hoje acho que o preto da tinta da minha costela está bem desbotada por causa do plástico, e já a do braço e tornozelo eu sinto que não irá ficar assim (mas isso é minha opinião, faça como você preferir, mas eu mesma prefiro deixar respirar e o meu organismo fazer seu trabalho). Caso que você seja ovolacto, evite um pouco comer ovo e derivados de leite, por causa da gordura. Eu sei que tatuadores falam apenas evitar comida remosa ("frutos" do mar e carne de porco), mas querendo ou não, ovo e leite tem muita gordura e gordura ajuda na dificuldade da cicatrização e aumenta a probabilidade de inflamação, então, apenas um conselho: evite e usando obviamente o hidratante. No final, quando terminar a cicatrização (no caso: quando terminar de despelar) comece a usar protetor por um bom tempo caso que fique em contato com o sol. Se lembre que sua pele acabou de finalizar uma cicatrização, mas a pele ainda está fina e isso pode mexer com a qualidade da tinta. Evite qualquer tipo de fritura e chocolate pelo menos por uma semana. 

O que é que tem de derivado de animal em tintas não-veganas? 
Pode conter: Glicerina, Corante Carmim, Black Bones, Goma-Laca, Hamamélis, Propilenoglicerol. Ainda sem dizer que podem ser testados em animais! 

Tu não pensa que vai se arrepender? 
Se for pensar que vai se arrepender, nem comece. 

Doeu?
Sim, mas nada a comparar com a dor da costela. 

"Agora sou o meu espelho". Minha tatuagem, minha frase, minha letra, feita na costela.
 Clique aqui para saber a história desta tatuagem ;) 

Eu espero que tenham gostado da postagem. Quero lembrar à todos que não sou tatuadora e nem especialista na área, tudo que sei foram apenas horas de pesquisas sobre o assunto antes de me tatuar. 
Todas essas perguntas foram feitas essa semana, então no embalo usei-as aqui, porque também podem ser a dúvida de vocês :) 

E vocês? Já fizeram uma tatuagem vegana ou inspirada ao veganismo? 

Nenhum comentário: