quarta-feira, 6 de maio de 2015

Suco Verde - Opções de receitas


Uma postagem que eu estava devendo há muito tempo para vocês é essa, que são as (minhas receitas) de suco verde. Eu tenho normalmente uma receita só, mas quando fica faltando alguma coisa eu tento improvisar e uso o que tem aqui em casa. 

Já fiz duas postagem sobre suco verde, um falo os benefícios dele (veja aqui) e outra fazendo o meu gelinho de couve (veja aqui), leiam para entender melhor os paranauê e depois voltem para cá :) 

MEU SUCO

Líquido
- 100ml de suco de laranja natural 
- 100ml de água de coco natural 
- 1 limão espremido na hora 

Sólido
- 3 rodelas de abacaxi 
- Hortelã a gosto  
- Gengibre a gosto 
- Chia 

Caso que vocês queiram usar outra coisa no seu suco, você pode usar essas outras opções ou ser criativo. No meu suco eu fui sendo criativa até cair bem para o meu gosto, mas isso vai de cada um. Essas também são outras opções que eu uso quando se tem algo faltando para fazer o meu suco de costume. 

- Cenoura 
- Manga 
- Maça 
- Maracujá 
- Salsa 
- Banana 
- Manga

Caso que vocês não queiram usar o suco de laranja ou água de coco, vocês também pode usar qualquer suco de outra fruta e inclusive pode usar simplesmente 200ml de água, mas pessoalmente não sou muito fã de usar só água porque da aquele gosto de aguado (HAUSHUAHSU, óbviamente) por mais que eu faça o suco grosso.

Se lembrem de ler as duas outras postagens que fiz sobre o assunto para facilitar a vida de vocês, não façam já o suco e ponto. Para quem tem gastrite ou já teve (o meu caso passado) é bom dar uma lida. E para quem não gosta do gosto de couve, leiam a postagem de como faço para amenizar o gostinho do couve que também não sou muito fã (pelo menos no suco, acho forte demais). 

Tomem sempre na manhã de jejum para poder "limpar" o corpo de vocês e depois no lanche coma algo mais sólido (pelo menos eu faço assim seguindo a dieta recomendada pela minha nutricionista). Entrem em contato com a nutricionista de vocês para ela adaptar melhor o cardápio de vocês em função a atividades que vocês fazem. 

Me desculpem pela demora e espero que vocês tenham gostado das dicas básicas.
E vocês? Me digam a receita do suco de vocês caso que façam :)

Nenhum comentário: