sábado, 8 de agosto de 2015

Desodorante Vegan - Leite de Rosas Roll-on

Fazem meses que essa foto estava no meu computador esperando ansiosamente para ser postanda com minhas humildes críticas sobre ela. Não sei vocês, mas Leite de Rosas tem um cheirinho de infância para mim. Meus pais, meus avós sempre usaram e usam ainda esta marca, nem pelo fato dela ser baratinha, mas mais àquela tradição sabe? Ainda sem dizer que a empresa dessa marca é daqui (pelo menos eu sei que o dono mora por aqui). 



Pessoalmente não sou muito fã da marca pelo fato dela infelizmente não dura muita coisa. Ela promete que a duração dela é por 24 horas, mas comigo sempre tive que retocar a cada 6 horas. Tem a opção líquida e roll-on, a diferença entre as duas é que a roll-on é mais condensada e isso ajuda na duração dela, mas também ela é um pouco mais cara ao fazer um balanço do preço com o ml, mas o legal é que ela é vendida em qualquer supermercado por aqui por PE. Infelizmente não sei dizer se vende em outros estados, dai vocês me dizem :) 

Enviei há muuuuuuuuuuito tempo, no começo do meu vegetarianismo, um e-mail para empresa pedindo para saber o produto é testado ou não em animais e se leva algum derivado de animal. Eu já sabia que a resposta seria não para as duas. Pela composição podemos já ver que não há derivado de animal e como este produto é um produto bastante regional, isso faz com que seja raro serem testados em animais. 

Conclusão: É um produto vegano e fácil acesso, principalmente para quem mora em PE. Vendem o líquido de 50 até 150ml, o preço deste não ultrapassa de 5 reais, mas contém álcool, então evite de usar depois de uma depilação #arde, mas também é ótimo usar às vezes no rosto para limpar e tirar as impurezas. O roll-on vende até 50ml, o preço é mais salgado, mas a durabilidade é maior, custa me torno de 6 reais. Não é um dos melhores produtos, mas é ótimo para quem está começando a entrar no universo do veganismo, então Leite de Rosas é um ótimo quebra galho :) 

Na cidade de vocês, qual desodorante que vocês usam? 


4 comentários:

Thays disse...

Estava procurando uma resenha do produto como desodorante mesmo, mas é mais fácil encontrar sobre uso para limpeza da pele (muito bom e ainda ajuda diminuir as espinhas). Não encontrei essa opção roll-on aqui em SP. Obriagda pela resenha!

Unknown disse...

Mto bom saber. Sempre usei leite de rosas líquida como demaquilante .

RCMell disse...

Na drogaria aqui em Teresópolis-RJ tem todas as versões. Minha dúvida era se é ou não vegano. Obrigada pelo esclarecimento.

Fernanda Linhares disse...

Eu estou usando leite de rosas como desodorante há 6 meses e, de fato, tem que repor, mas ele não é antitranspirante, então, eu tô achando ótimo. Me dei super bem. Usava no rosto a vida inteira para limpeza e agora resolvi que vou usar produtos menos agressivos à saúde. Adorei a resenha do leite de rosas. Estava querendo tirar a dúvida se era vegano ou não e você fez isso muito bem. Obrigada!